[
    {
        "id": "350",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Chá da Tarde em homenagem às mães do Grupo da Melhor Idade",
        "conteudo": "<p>A Prefeitura de Pirambu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde desta terça-feira o Chá da Tarde em homenagem às mães do Grupo da Melhor Idade. O encontro, realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foi marcado por momentos de alegria, acolhimento e muita confraternização entre as assistidas.<\/p><p><br><\/p><p>A programação contou com homenagens especiais, bingo, carinho e celebração dedicados às mães, reforçando a importância da valorização da pessoa idosa e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. A ação proporcionou uma tarde repleta de emoção, integração e reconhecimento para todas as mães presentes. A vice-prefeita, Detinha do Carmo, e a secretária adjunta da SEMAST, Maria Clemilde, também estiveram presentes.<\/p>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/283c5c26ec5f8875c4880552108fd375.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-05-19 12:56:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "80",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/10ecdad64019c9a4814e1a80c8d66e6d.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/fd7bc037a7dfa56ca7ba7d99c45f72f0.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/6ad8a3a21304f5b9153e2787a0f8567b.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/ed872435e6bdbc2206624408f3f7401d.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "349",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes",
        "conteudo": "<p>Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Pirambu, por meio dos equipamentos da Assistência Social, através do CRAS, CREAS e da Secretaria Municipal de Comunicação, participou de uma caminhada realizada pelo Conselho Tutelar na manhã deste 18 de maio uma grande caminhada com alunos das escolas municipais dos povoados Aguilhadas e Marimbondo.<\/p><p><br><\/p><p>A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, reforçando a necessidade da denúncia e da proteção da infância e juventude.<\/p><p><br><\/p><p>A caminhada contou com faixas, cartazes e momentos de reflexão, mobilizando estudantes, educadores e toda a rede de proteção social do município.<\/p><p><br><\/p><p>Secom\/Pirambu<\/p>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/0b9935c0aa7bb1c005d45c50dfc6dd6e.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-05-18 12:52:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "55",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/e62f225bf081e9dcd7136bbbc8bad8d4.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/0f71cd737863f24d5bf54dc7767954f0.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/4b096b2fc1de30d030a5d38ce73bbe5a.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/dc5826f9db3648b76ca26c20d5661904.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "348",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Ação do Programa Saúde na Escola nos povoados",
        "conteudo": "<p>A Prefeitura Municipal de Pirambu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (14) mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), desta vez, nos povoados Santa Isabel, Alagamar e Marimbondo.<\/p><p><br><\/p><p>Durante as ações, foram realizadas avaliação do peso e da altura, checagem e atualização do cartão de vacina, escovação supervisionada e aplicação de flúor, avaliação auditiva para identificação precoce de problemas de audição e orientações essenciais contra o uso de drogas.<\/p><p><br><\/p><p>O objetivo do Programa é garantir que nossas crianças e jovens cresçam com assistência integral e muito mais qualidade de vida diretamente no ambiente escolar.<\/p><p>É a saúde e a educação caminhando juntas por um futuro melhor para Pirambu!<\/p><p><br><\/p><p>Secom\/Pirambu<\/p>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/f33539d99d6ac3b14d1a0cfc52881298.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-05-15 12:51:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "59",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/c0f9b6f997aeb78b46493482a5ea82d5.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/78ec7ca91f196918c6caf189a44613e3.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/fec58b2a851cae844f9f9be4808f49c9.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "347",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Abertura da Campanha Faça Bonito",
        "conteudo": "<p>A Prefeitura de Pirambu, por meio do CREAS, realizou a abertura da Campanha Faça Bonito com uma palestra voltada à conscientização, prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.<\/p><p><br><\/p><p>A ação aconteceu na Escola Mário Trindade Cruz e reuniu alunos em um momento de diálogo, informação e reflexão sobre a importância da proteção da infância e da adolescência.<\/p><p><br><\/p><p>Secom\/Pirambu<\/p>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/be0fa499188ba350d9530dc57fc42234.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-05-13 12:50:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "44",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/b65a9a2d86abf81f7cb97bd20b3361a7.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/2e0504134bc239e516184e6b1bf330eb.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "346",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Primeira-dama se reúne com secretários para organização do Projeto Junino",
        "conteudo": "<p>A primeira-dama Flávia Nunes se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 12, com secretários municipais para discutir a organização de um projeto junino no município. O encontro teve como foco o planejamento das ações, definição de responsabilidades e fortalecimento da programação cultural.&nbsp;<\/p><p><br><\/p><p>A ocasião, que reuniu secretários de diversas áreas, a exemplo de cultura, educação, comunicação, finanças, saúde, gabinete, obra, transportes e saúde, foram debatidas propostas para valorizar as tradições nordestinas, incentivar a participação popular e promover um evento organizado para moradores e visitantes.&nbsp;<\/p><p><br><\/p><p>A iniciativa busca manter viva a cultura junina e movimentar a cidade no período festivo.<\/p><p><br><\/p><p>Secom\/Pirambu<\/p>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/f2cc622f21bbb420d9e1c31feaeb47a4.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-05-12 12:47:00",
        "data_atualizacao": "2026-05-20 12:49:54",
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "40",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/205b2440d7fa13c59c9c7ce1dd156ea4.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/d643d424d3bdff35f6b11d00f682bfc6.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/0bf70a01e5275ae067797aee0133d64a.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/40c2e0ff3311b7d41732ef0e0bd0ca0d.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "335",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Sensibilização e Encontro  Formativo na Escola Municipal Mário Trindade Cruz",
        "conteudo": "<p>Na manhã deste sábado, 09, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Rede Synapse, realizou uma Sensibilização e Encontro&nbsp; Formativo na Escola Municipal Mário Trindade Cruz. O público alvo foi docentes do 1º ao 5º ano comprometidos com a melhoria da educação municipal.<\/p><p><br><\/p><p>Na ocasião, no mesmo período, professores do ensino fundamental II, EJA, gestores, e coordenadores também participaram de uma oficina sobre o uso de tecnologias na sala de aula, em parceria com o SEBRAE. A iniciativa buscou o fortalecimento de práticas pedagógicas e inovação. Foi um dia repleto de troca e crescimento profissional!<\/p>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/7b3e568e899e5f22e6cefc1ae4608650.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-05-11 12:42:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "76",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/65061c4683c88465eb57a72fe4dae7d1.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/ce904868849de7818199623373c6d236.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/40d913844d16d5cdb0aead3b6ebc3fa1.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/c21c3b623326eb2af88e27a1bdb1a9fb.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "334",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Curso de Capacitação em Saúde no Trabalho para Equipes de Saúde",
        "conteudo": "<p>Teve início nesta quarta-feira (6) o curso de Capacitação em Saúde no Trabalho para Equipes de Saúde, voltado para agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do município de Pirambu. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e a Secretaria Municipal de Saúde.<\/p><p><br><\/p><p>Com carga horária total de 60 horas, a formação será realizada ao longo do mês de maio e tem como principal objetivo ampliar o conhecimento dos profissionais sobre a relação entre o trabalho e o processo saúde\/doença e aprimorar o cuidado com a população.<\/p><p><br><\/p><p>Secom\/Pirambu<\/p>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/1e8b299bc2a007ff88c146c3f8733652.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-05-11 12:40:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "44",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/9cbc04bc43df35a833e86904a5a3a9eb.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/aece30ec60f282457639099c9e8cf84b.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/590b5f39d9a981fa7a2a2c49a0c12f75.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/bb791412f441c4e9466babebc16220e0.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/da07b24c3d8bdcddde37aa7f95f8edfd.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/7eb942ab948b89bdec780329dcee200b.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "333",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Seminário do Saese ",
        "conteudo": "<p>A secretária Municipal de Educação, Acácia Cruz, e equipe pedagógica participaram do Seminário do Saese com foco em Avaliação e gestão educacional, realizado pela Secretaria de Estado da Educação.<\/p><p><br><\/p><p>O evento analisa dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese) para aprimorar o planejamento pedagógico, conectando resultados de aprendizagem com a gestão escolar.<\/p><p><br><\/p><p>Secom\/Pirambu<\/p><div><br><\/div>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/422be4644570a9122cddf314375ce04c.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-05-11 12:39:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "42",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/a228509ddde8192d9031dbba5c79fa38.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/e5dbefc03a43ebc3671056d8e6dc2f89.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "324",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Despertar Inclusivo: Um novo olhar sobre o autismo",
        "conteudo": "<p>A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Flávia Nunes, e o secretário municipal de Saúde, Ivamilton Nascimento, participaram do evento “Despertar Inclusivo: Um novo olhar sobre o autismo”, realizado em Aracaju pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), no dia 29 de abril.<\/p><p><br><\/p><p>A iniciativa, voltada para gestores municipais, promoveu troca de experiências e debates sobre políticas públicas inclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), dentro da programação do Abril Azul. O evento reuniu especialistas de diversas áreas e destacou a importância da atuação dos municípios na construção de uma rede de atendimento mais humanizada e eficiente.<\/p>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/234389c7ca515e194fde0d40e4a149e5.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-04-29 14:55:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "65",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/77bc210e3b6ebbd70762af9aec344957.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "323",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Formação ProLEEI com professores da rede municipal",
        "conteudo": "<p>Na manhã de hoje, 24, na Escola Leonor Barreto Franco, foi realizado mais um importante momento de formação continuada com as professoras da Educação Infantil, auxiliares de Vida Escolar e cuidadores, por meio da Formação ProLEEI.<\/p><p><br><\/p><p>Com o tema “Primeira Infância e o Desenvolvimento da Linguagem Oral – Da Teoria à Roda de Conversa: Um olhar sobre a construção de sentido”, o encontro proporcionou reflexões sobre a importância da linguagem oral na infância, destacando o papel das interações, da escuta sensível e das vivências significativas no processo de aprendizagem das crianças.<\/p><p><br><\/p><p>Na oportunidade, as professoras também realizaram uma visita ao entreposto pesqueiro, no Porto de Pirambu, vivenciando de perto uma importante expressão cultural e econômica do município.&nbsp;<\/p>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/f3f6179bac421b6f25a646b8a7388e9c.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-04-24 12:43:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "63",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/f47a4c4d1232457b4d8ac6d62b38c51e.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/44064ea2258c306d389d9497fa9a4eab.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/8368264c7e898fd7558b7d68e8749e32.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "322",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "4º Seminário de Conscientização do Autismo",
        "conteudo": "<p>A Prefeitura de Pirambu, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do NASF, realizou na manhã desta quarta-feira, 22, seu 4º Seminário de Conscientização do Autismo, momento importante de informação, diálogo e sensibilização sobre o tema.<\/p><p><br><\/p><p>A gestão municipal tem fortalecido ações voltadas à inclusão e ao cuidado com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ampliando o acesso a serviços especializados e promovendo iniciativas educativas junto à população. O trabalho integrado entre as secretarias tem sido fundamental para garantir mais acolhimento e suporte às famílias.<\/p><p><br><\/p><p>O evento contou com a presença da vice-prefeita Detinha, secretários municipais, vereadores e a comunidade pirambuense. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com políticas públicas que promovam a igualdade, o respeito e a qualidade de vida para todos.<\/p><div><br><\/div>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/286345012f4ff7954cc4e1ec1641cddf.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-04-22 12:41:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "43",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/fecd08600690c3716da13693cae21b8d.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/b95430a09bbcee6dc6988899060b45f9.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/208d26e4954ceaf731402963e23a8a71.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/d45da72e05450f34e06c7a2f0d2683fc.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "321",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Mutirão de Empregos impulsiona oportunidades e qualificação profissional em Pirambu",
        "conteudo": "<p>Com o apoio da Prefeitura de Pirambu, o Governo de Sergipe realizou o Mutirão de Empregos, reunindo oportunidades de trabalho e capacitação profissional para a população. A ação contou com a participação do CONSAG, consórcio responsável pela construção da segunda termoelétrica na Barra dos Coqueiros.<\/p><p><br><\/p><p>Durante o evento, os participantes receberam suporte para realizar cadastro na plataforma Gupy, etapa essencial para se candidatar às vagas ofertadas pelo CONSAG, facilitando o acesso da população às oportunidades de emprego.<\/p><p><br><\/p><p>Além das vagas de emprego, o mutirão também disponibilizou inscrições em cursos de qualificação profissional por meio da plataforma Go Sergipe. Foram ofertadas capacitações nas áreas de pedreiro, carpinteiro e operador de motoniveladora, voltadas principalmente para o setor da construção civil, ampliando as chances de inserção e crescimento profissional.<\/p><p><br><\/p><p>A ação reforça o compromisso do Governo de Sergipe, em parceria com o município, de investir na geração de emprego e renda, oferecendo não apenas vagas imediatas, mas também formação para o futuro.<\/p><div><br><\/div>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/77f495daa6dbad3991a503188967cf4b.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-04-18 12:38:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "29",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/7eea4b3b1878d1bac36c89453c2abdc2.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/36fee3107af26f50804bb3b4ec69ce3a.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/6e3f83c7fa9c7f69e9e250e219a0b1ff.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/a86f835fac4ecfff001889c0f892e04d.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/b4678bc83566bdb1a111057760c02701.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "320",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "1ª Caminhada de Conscientização contra o Bullying",
        "conteudo": "<p><span style=\"color: rgb(248, 249, 249); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, &quot;Segoe UI&quot;, Roboto, Helvetica, Arial, sans-serif; background-color: rgb(33, 35, 40);\">Aconteceu nesta terça-feira (07), um importante momento de mobilização social em Pirambu, com a realização da 1ª Caminhada de Conscientização contra o Bullying, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.<\/span><br style=\"color: rgb(248, 249, 249); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, &quot;Segoe UI&quot;, Roboto, Helvetica, Arial, sans-serif; background-color: rgb(33, 35, 40);\"><br style=\"color: rgb(248, 249, 249); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, &quot;Segoe UI&quot;, Roboto, Helvetica, Arial, sans-serif; background-color: rgb(33, 35, 40);\"><span style=\"color: rgb(248, 249, 249); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, &quot;Segoe UI&quot;, Roboto, Helvetica, Arial, sans-serif; background-color: rgb(33, 35, 40);\">A caminhada seguiu pelas ruas de Pirambu levando mensagens de conscientização à população. Cartazes, faixas e manifestações dos estudantes chamaram a atenção para o combate ao bullying, destacando que “bullying não é brincadeira”.<\/span><br style=\"color: rgb(248, 249, 249); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, &quot;Segoe UI&quot;, Roboto, Helvetica, Arial, sans-serif; background-color: rgb(33, 35, 40);\"><br style=\"color: rgb(248, 249, 249); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, &quot;Segoe UI&quot;, Roboto, Helvetica, Arial, sans-serif; background-color: rgb(33, 35, 40);\"><span style=\"color: rgb(248, 249, 249); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, &quot;Segoe UI&quot;, Roboto, Helvetica, Arial, sans-serif; background-color: rgb(33, 35, 40);\">O evento contou com a presença de alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, que participaram ativamente da ação, reforçando a importância do respeito, da empatia e da convivência saudável no ambiente escolar.<\/span><br style=\"color: rgb(248, 249, 249); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, &quot;Segoe UI&quot;, Roboto, Helvetica, Arial, sans-serif; background-color: rgb(33, 35, 40);\"><\/p>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/b7b324aa9c38b1bfd136017f6d4d1e6c.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-04-08 12:31:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "27",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/f4440f0d65e0bcd40ca4848efc87831f.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/90bfc172e7243878dfae2360dc1eff02.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/1b4a0fda71de7327ab6fdbb7a7acb023.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/037d12d2ae0dd2e657ed7507e25578cd.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/eb705ca4421939fc44ade5e8724fc8e8.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/4b62cf41487578716f871e0af4929e11.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/49f5114efe81c4b078f9c76467b3af33.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/eb9bed12a97198d94e0fc5b658005977.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/1fd853b99754588de605e5e80b7595d7.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/90409ed1eface4ac5301fc332d09f91d.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "319",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Assistidos do TEA participam da ação \"Estrelas do Campo\"",
        "conteudo": "<p>Aconteceu nesta quarta-feira, 08, o “Estrelas do Campo”, uma ação fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde (por meio do NASF) e Esporte e Lazer, com foco na promoção de atividades físicas lúdicas para os assistidos do Projeto TEA (Cuidando dos Nossos Autistas).&nbsp;<\/p><p><br><\/p><p>O evento foi acompanhado pela vice-prefeita, Detinha, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Flávia Nunes, pais e responsáveis da criançada, além de demais secretários municipais.<\/p><p><br><\/p><p>A turminha se divertiu bastante e o nosso estádio municipal se encheu de cor e alegria.<\/p>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/7c9bd932182146addc02edeba0027a0e.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-04-08 12:25:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Jessica Santos Feitoza",
        "visualizacoes": "26",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/8559530a4bda0bc951a8b1fc230bacf4.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/2bdd53533bde5abc08d1a7bc8f8cb767.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/37d4993246821a6b59a0b89651394b2e.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/6d2c4cc267d3983e9a9a022b1f9c655b.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "308",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Reunião do Conselho de Meio Ambiente",
        "conteudo": "<p>A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos reuniu na tarde dessa segunda-feira, 30, conselheiros e representantes para discutir ações sobre o descarte adequado do lixo, Termo de Gestão de Praias\/TAGP e iniciativas de preservação ambiental.<\/p><p><br><\/p><p>Durante o encontro, também foi informado sobre a denúncia de mortandade de peixes no Rio Japaratuba, que já está sendo acompanhada pela Agência Nacional de Água -ANA.<\/p><p><br><\/p><p>Outro ponto debatido foram as providências relacionadas ao loteamento Praia do Sol, no cumprimento das normas ambientais.<\/p><p><br><\/p><p>Seguimos firmes no compromisso com um município mais limpo, consciente e sustentável.&nbsp;<\/p><p><br><\/p><p>#MeioAmbiente #GestãoAmbiental<\/p><div><br><\/div>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/def6b81aa27021c42bd027c0b1fa72c0.jpeg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-03-31 15:22:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Mycheas Matheus",
        "visualizacoes": "190",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/60493d5d00ea065b8af42b298e40dee4.jpeg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/8c6fe67e86985d7c5653cd10a5205131.jpeg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/0bdc371ccbeadbcbe3b712950878886a.jpeg\"]"
    },
    {
        "id": "307",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "Serviço de Convivência realiza Oficina de Páscoa e inicia entrega de ovos",
        "conteudo": "<p>A Prefeitura de Pirambu, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma Oficina de Páscoa com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promovendo momentos de integração, aprendizado e celebração.<\/p><p><br><\/p><p>A atividade envolveu crianças, adolescentes e o grupo da melhor idade, fortalecendo os laços comunitários e valorizando o espírito de união que a Páscoa representa.<\/p><p><br><\/p><p>A entrega dos ovos de Páscoa será realizada hoje, terça-feira e seguira até amanhã, dia 01 de abril, contemplando todos os assistidos do SCFV, Creas e Melhor&nbsp; Idade. A ação também se estende aos familiares acompanhados pelo programa Criança Feliz, garantindo que mais famílias possam vivenciar esse momento especial.<\/p><p><br><\/p><p>Secom\/Pirambu<\/p>",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/5ae7618cf411e39d09d2ae7dc6b17065.jpeg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2026-03-31 15:21:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Mycheas Matheus",
        "visualizacoes": "72",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/79667231d11a520b7a357e91520ce441.jpeg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/d22dcc46cbf05ee365458edd364d1e0d.jpeg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/307f0dac076b3b760b3c4161146415dd.jpeg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/a78d1a1b6ff184da136843a363b70e7e.jpeg\"]"
    },
    {
        "id": "205",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "CONFERÊNCIA DA SAÚDE",
        "conteudo": "Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 21, na Câmara de Vereadores de Pirambu, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, uma ação que este ano trouxe o tema: “Construindo a saúde com o povo: Desafios e responsabilidades na gestão do SUS do município”. Na oportunidade, profissionais da área da saúde, gestores, convidados e cidadãos pirambuenses puderam debater propostas para o Plano Municipal de Saúde da nossa cidade.\r\n\r\nA vice-prefeita, Detinha do Carmo, ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Flávia Nunes, juntamente com o secretário da pasta, Ivamilton Nascimento, iniciaram a solenidade destacando o empenho da gestão municipal ao ofertar uma saúde de qualidade aos moradores, detalhando a importância de defendermos o SUS e o seu valor à sociedade.\r\n\r\nForam também selecionadas propostas e novos delegados, de forma totalmente democrática, fortalecendo a participação do público presente com os assuntos pautados.\r\n\r\nTambém se fizeram presentes, a fundadora do Instituto Acolher-SE, Patrícia Moura, a palestrante Edilênia Gonçalves, o vereador Adenilton Carvalho, servidores municipais e a sociedade civil organizada.\r\n\r\nSecom\/Pirambu",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/5814f70d801b7fd8589c164ddbf09ec6.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2025-08-25 14:39:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Pirambu",
        "visualizacoes": "431",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/90b11a1e6becf238237b55de261e900a.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/0447ffa11590fb93a5f4992444056834.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/894a149f8461ab07a169b3993950cc41.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/34c5b248e33209968519696ad88ed44d.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "204",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "AGOSTO LILÁS 💜",
        "conteudo": "💜👩🏽‍🦳👱🏾‍♀️ Em mais uma ação em alusão ao Agosto Lilás, a Prefeitura de Pirambu, em parceria com a Eneva, realizou nesta quarta-feira, 20, uma palestra especial ressaltando a importância da Campanha de Combate e Enfrentamento a Violência contra a Mulher.\r\n\r\nA iniciativa proporcinou maiores debates entre as pirambuenses presentes sobre conscientização e prevenção, reforçando o compromisso do município com a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária. Através de ações como essa, o governo municipal reafirma seu papel na luta pelo fim da violência de gênero, promovendo informação e acolhimento.\r\n\r\nO evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Coordenadoria para as Mulheres. Ao lado da comunidade local estiveram presentes a vice-prefeita, Detinha do Carmo, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Flávia Nunes, secretários municipais e vereadores.\r\n\r\nSecom\/Pirambu",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/5e70841a209af259f4bb4d51c20d872d.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2025-08-25 14:37:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Pirambu",
        "visualizacoes": "236",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/ce48e89b796893c4da13a3492a1fdd56.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/559b8f892f920ca597e97be77a653aa2.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/6e4798ed59b3baa81703bfd6dc982bdb.jpg\",\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/6b373bd658f02e1f90bf21dfb1edd486.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "203",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "PIRAMBU PRESENTE",
        "conteudo": "O município de Pirambu esteve representado na VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que aconteceu nessa terça-feira, 5, em Aracaju, através da estudante Alexya Maria de Jesus Machado e seu orientador, o professor Agnaldo dos Santos Silva, da Escola Municipal Laudelina Moura Ferreira, localizada no povoado Aguilhadas.\r\n\r\nO projeto apresentado, intitulado “A Terra da Esteira do Junco”, tem como objetivo valorizar e divulgar a herança cultural do povo aguilhadense, unindo meio ambiente, identidade e educação em uma proposta que resgata saberes tradicionais e fortalece o pertencimento dos jovens à sua comunidade.\r\n\r\nA participação na Conferência é um marco importante para nossa educação e cultura, mostrando o talento, o compromisso e a consciência ambiental dos nossos estudantes e educadores.\r\n\r\nSecom\/Pirambu",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/e74536439daa72ba9ceadf97f897fdaf.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2025-08-06 14:36:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Pirambu",
        "visualizacoes": "239",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/7905938e2d41ba1b2ac02274fcb59be3.jpg\"]"
    },
    {
        "id": "202",
        "id_prefeitura": "54",
        "titulo": "AÇÃO AGOSTO LILÁS 💜",
        "conteudo": "Agosto Lilás: mês será marcado por ações de mobilização\r\n\r\nNa manhã desta terça-feira, 5, a Prefeitura Municipal de Pirambu, através da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, por meio do Creas, Cras, SCFV, a Procuradoria de Políticas Públicas para Mulheres, o Conselho Tutelar e representante da delegacia Municipal, promoveu uma ação de panfletagem com a distribuição de material educativo pelas ruas da cidade e o entreposto pesqueiro com as marisqueiras.\r\n\r\nDurante o mês de agosto, o Governo Municipal intensificará a mobilização pelo fim da violência contra as mulheres, com uma série de ações que visão ampliar o conhecimento sobre os direitos garantidos pela legislação, os canais de denúncia e os serviços especializados de atendimento.",
        "imagem": ".\/arquivos\/noticias\/54\/9943ad411cc0353b5e56a6486be8fb01.jpg",
        "status": "1",
        "data_publicacao": "2025-08-05 14:34:00",
        "data_atualizacao": null,
        "autor": "Pirambu",
        "visualizacoes": "162",
        "galeria": "[\".\\\/arquivos\\\/noticias\\\/54\\\/1bd26fe50800ee71f2feeabc78ba4292.jpg\"]"
    }
]